Mario Sergio Cortella, um renomado pensador brasileiro na área de gestão de pessoas, acredita que o novo gestor de pessoas é aquele que, mais do que administrar gente, consegue agir como um maestro dentre a diversidade organizacional. Isto porque um líder deve alavancar a competência e habilidades de seus liderados.
Um bom líder deve entender que não se trata todos da mesma forma, visto que as pessoas tem necessidades diferentes, bagagens e objetivos diferentes. Por este motivo o líder deve ter a sensibilidade para enxergar essa multiplicidade.
A gestão de pessoas é um fator decisivo nas organizações atualmente, até porque o gestor de pessoas faz o manejo do estoque de conhecimento que uma empresa detém.
Cortella afirma que o capital intelectual é o maior ativo de uma organização, dado que processos e produtos podem ser copiados, enquanto o conhecimento é um diferencial. Cada colaborador tem sua obra e experiências, através de conhecimentos tácito e explícito. Com isso agregam muito valor a cultura e essência de uma empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário